Siga-nos:  iconFaacebook  iconTwitter   iconInstagram  iconYoutube   iconPinterest  iconFlikr   iconGplus

2016 - Manda Tua Chuva

2016 - Manda Tua Chuva

A chuva é uma manifestação da presença e da bondade de Deus para com os homens. Talvez você nunca tenha parado para pensar sobre como esse fenômeno, parcialmente explicado pelos homens, acontece. Digo parcialmente porque o homem conseguiu distinguir como as chuvas são formadas, porém ele não possui resposta até hoje de como as partículas que se transformam em gotículas de águas e se multiplicam várias vezes, são produzidas nos ares e depois são precipitadas sobre a terra. Os cientistas da engenharia da água, estudiosos deste assunto, não possuem a explicação para a formação das gotas de água da chuva. Quero chamar sua atenção para este fenômeno, pois a chuva, por mais simples que seja, ela é inexplicável!

No entanto, há 3500 anos atrás, no livro de Jó 38: 25-30, Deus se apresenta a Jó e através de questionamentos dele, nos revela que Ele (Yahveh) é o Criador da chuva.

"25 Quem abriu para a inundação um leito, e um caminho para os relâmpagos dos trovões, 26 Para chover sobre a terra, onde não há ninguém, e no deserto, em que não há homem; 27 Para fartar a terra deserta e assolada, e para fazer crescer os renovos da erva? 28 A chuva porventura tem pai? Ou quem gerou as gotas do orvalho? 29 De que ventre procedeu o gelo? E quem gerou a geada do céu? 30 Como debaixo de pedra as águas se endurecem, e a superfície do abismo se congela."

Podemos assim, ter a resposta para a criação das gotas de água que formam as chuvas: Deus é quem as produz. Ele é o Pai da chuva! A chuva é algo inexplicável para o homem, logo a chuva de bênçãos que Deus vai mandar sobre você será algo inexplicável!

Declaração Profética: Em 2016, Deus vai enviar chuvas de milagres, porque os milagres são inexplicáveis e estas chuvas virão sobre a minha vida.

Acontecerão coisas na sua vida que os homens vão tentar explicar, mas você saberá que não tem explicação, porque é Deus quem irá fazer!

Declaração Profética: Em 2016, Manda Tua Chuva, Deus vai criar do nada, por isso a chuva de Deus em minha vida será inexplicável!

2016 será um ano diferente, será um ano bissexto no qual predomina a existência de mais um dia no ano, ou seja, ao invés de 365 dias teremos 366 dias no corrente ano. Viveremos assim um dia a mais para desfrutar a chuva de bênçãos que já está sendo derramada sobre a nossa vida de acordo com o que o Espírito Santo tem nos direcionado para este ano.

Precisamos entender, como igreja, que este será um ano diferente de todos os outros da nossa vida e você deve buscar viver as bênçãos que serão declaradas profeticamente este ano. Teremos a oportunidade de viver debaixo de toda palavra de conquista e vitória que ele trará.

Teremos 366 dias neste ano. Tudo o que é duplicado na Bíblia é confirmação de Deus: temos o 3 que é o número de Deus e o 6 duas vezes, que refere-se ao número do homem e é o número 3 duplicado. Neste sentido podemos dizer que tudo o que Deus tem para manifestar na sua vida, Ele vai confirmar neste ano de 2016.

Declare: em 2016 haverá a confirmação de Deus na minha vida, Senhor, Manda a Tua Chuva!

Até 2015 a nossa igreja, Tabernáculo das Nações, foi um celeiro de sementes! Como nós teremos o ano das chuvas, estas sementes serão plantadas e nós teremos as estações para frutificar e multiplicar estas sementes em nome de Jesus. Aquilo que não foi criado em 2015 será criado em 2016. Em 2015 nós agimos sobre a fé criadora, a fé transformadora e a fé multiplicadora e em 2016 nós iremos praticar a fé criadora, a fé transformadora e a fé multiplicadora.

Algo importante que precisamos entender primeiramente é que DEUS VAI CRIAR. Ele vai criar do invisível, do nada e mandará sob chuvas de bênçãos sobre a nossa vida! Para Deus um dia é como mil anos, isso significa que o quê o homem não pode fazer em mil anos Deus pode fazer em um dia! Em 2016 teremos um dia a mais em que Deus irá fazer coisas tremendas.

Estamos em um ano bissexto, que acontece a cada 4 anos, então tudo aquilo que você perdeu nos últimos 4 anos, em 2016 Deus vai restaurar, restituir as perdas dos teus discípulos, dos teus bens, seja qual for a perda. Será o ano que aquilo que você perdeu nos últimos quatro anos ou deixou de fazer, Deus vai fazer em sua vida, você irá conquistar no ano de 2016. Por isso que é chamado ano bissexto, pois aquilo que você não conquistar esse ano somente poderá fazê-lo daqui a quatro anos. A Bíblia nos diz que quando o ladrão rouba e é descoberto, tem que devolver 7 vezes mais o que roubou. Então tudo aquilo que o diabo roubou na sua vida nestes últimos 4 anos não é Deus quem vai dar, é o diabo que terá que devolver 7 vezes mais!

Quantas pessoas você evangelizou nos últimos 4 anos, cada um deles que foram roubados da presença de Deus o diabo terá que devolver em um número acrescido de 7 pessoas, em Nome de Jesus! Escreva, anote e apresente isso para Deus! Em 2016 você terá restituição. 

Declaração Profética: Em 2016, Deus vai criar e mandar chuvas em minha vida! Deus vai enviar os discípulos do nada, como chuvas eles vão aparecer, sem explicação! Será um ano sobrenatural! Deus eu creio e eu quero cuidar, discípular e amar 12 discípulos! Amém. A chuva em minha vida vai acontecer de forma proporcional a minha fé! Deus vai enviar, mas eu preciso viver a fé criadora. A matéria prima da fé criadora é o invisível!

O Apóstolo Paulo falou sobre as chuvas. No livro de Atos 14: 8 a 17

17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.

A chuva representa a presença de Deus, toda vez que chove Deus está dando o seu testemunho. Em 2016 será um ano frutífero, porque será um ano de chuva sobre a sua vida!

Declaração Profética: Em 2016, Deus me dará estações frutíferas! Os meus depósitos ficarão cheios de mantimento e o meu coração ficará repleto de alegria porque Deus vai mandar chuva! Não haverá escassez.

A situação econômica do Brasil pode piorar, mas você não sofrerá, Deus vai colocar alegria em seu coração! A tristeza que acompanhou você até agora vai embora, pois em 2016 Deus vai trazer alegria! Àqueles que governam o Brasil em corrupção prestarão contas a Deus de seus feitos. Haverá um dia em que todo o ser humano prestará contas diante de Deus. Todos um dia irão prestar contas daquilo que fazem. Aqueles que estão no governo do nosso país hão de prestar contas a Deus de suas obras e do que fizeram durante o seu governo. Esta crise não irá nos atingir!

Quer saber o que vai acontecer em 2016? Leia a Bíblia. Nela está a Palavra de Deus que nos orienta e nos mostra o que irá acontecer.

Declaração Profética: Em 2016, Deus criará coisas inexplicáveis, coisas loucas na minha vida, para deixar todos confundidos.

Você precisa mudar, abrir sua célula ter uma postura diferente, uma atitude diferente este ano, pois, ele será diferente se você tomar um novo posicionamento em sua vida. Você quer algo diferente em 2016? Então faça algo diferente.

Declare: Chega! Eu estou cheio de mim mesmo e das minhas atitudes, em 2016, Deus irá fazer maravilhas e eu vou tomar uma postura diferente!

Deus faz o sol nascer sobre os maus e os bons e faz chover sobre os juntos e os injustos! Mateus 5: 45

A chuva é uma manifestação da benção de Deus e Ele faz chover sobre crentes e não crentes, Ele faz chover sobre todos e é inevitável, a não ser que alguém, aqui na terra, que seja um verdadeiro filho de Deus e se chame pelo Seu nome, faça como fez o profeta Elias. Ele era um homem sujeito as mesmas paixões que nós, mas orou e segundo a sua palavra não choveu por 3 anos e meio. Quando a sua fé está em sintonia com a fé de Deus, o que você fala aqui na terra é ligado lá no céu!

Declaração Profética: Em relação a chuva, em 2016, eu estarei cheio de fé, o que eu disser vai acontecer!

Neste versículo de Mateus 5:45 Jesus fala primeiramente do Sol e depois da Chuva. Deus criou o sol para governar o dia por 12 horas e a Lua para governar a noite por 12 horas.

Até o sol e a lua são regidos pelo governo Gn 1:16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

A primeira vez que a palavra “governo” aparece na Bíblia, está associada ao número 12. O dia não tinha separação, porém quando Deus estabeleceu o dia ele providenciou um luminar para governá-lo. Deus dividiu a eternidade em horas e por isso que esse tempo é chamado “Cronos” de cronometrar. Antes deste havia somente o Kairos que é o tempo de Deus e não está submetido ao governo de horas. Então quando Deus estabelece as horas do dia e cria um luminar Ele diz que este irá governá-lo e o chama de Sol.

Jesus então primeiro refere-se ao sol neste versículo, que é o que governa. Interessante que a função do Sol na produção da chuva é tão somente aquecer a água. Você sabia que o calor do sol faz com que 400 mil km de metros cúbicos de água do oceano se evapore durante todo o ano? O que entendemos do que Jesus diz? Que a função do sol, que governa o dia, no processo da chuva, é evaporá-lo para que esta suba até as nuvens, por isso Ele menciona no versículo de Mateus 5:45 primeiramente o sol e depois a chuva!

Entenda que o sol tem uma grande importância, mas para Deus você é mais importante. Se o sol que foi feito por causa do homem, governa, aquece e eleva as águas para a formação das chuvas, quanto mais você poderá governar seus 12 e fazê-los elevar-se e ainda atrair a chuva de bênçãos sobre a sua vida, pois você é mais importante que o sol, você é a imagem e semelhança de Deus! Só quem é 12 é governo, vai tocar no céu e fará precipitar chuvas!

Declaração Profética: 2016 também será o ano da transformação.

Voltando a questão da formação das chuvas, existe um livro de estudo de ciências chamado “Hidrologia na Prática”, nele os cientistas afirmam que até hoje não se tem como comprovar como as partículas que formam as nuvens tornam-se as gotas de chuva. Até aqui, como podemos observar, a Bíblia nos revela como esse processo acontece e quem é o Pai da chuva. O livro do profeta Amos 5:8 diz assim:

Procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion e torna a sombra da noite em manhã, e faz escurecer o dia como a noite, que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o SENHOR é o seu nome.

Como Deus chama as águas do mar senão através do sol que evapora as águas e depois formam-se as chuvas? Ele já deixou escrito, o homem porém, não crê e busca a resposta para este fenômeno em estudos próprios mas não encontra.

Ainda no livro de Amós 9:6 - Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o SENHOR é o seu nome.

Podemos assim constatar nestes versículos que Deus é quem faz a chuva precipitar-se sobre a terra. Ele faz com que as águas salgadas dos oceanos tornem-se doce e desçam transformadas do céu como chuva!

Declaração Profética: Em 2016 será o ano da chuva transformadora em minha vida. Aquele que transforma água em vinho, água salgada em água doce, transformará a minha vida!

Se Jesus transformou um mineral (água) em vegetal (vinho), não vai transformar a sua vida! Claro que sim, somente Ele pode! Ele vai transformar sua família, Ele vai transformar 12 pessoas para serem seus discípulos através da Fé Transformadora que atrairá chuvas transformadoras sobre a sua vida!

Declaração Profética: 2016 será o ano de chuvas transformadoras em minha vida! A minha vida, a minha história, em a minha essência, o meu ministério, a minha família será transformada em 2016.

Este também será um ano de multiplicação em nosso ministério. Chega de somar! A soma é um processo natural, nós viveremos a multiplicação de Deus que é um processo sobrenatural.

Declaração Profética: Cada um do discípulo do Tabernáculo se multiplicará em 12 em 2016! Chegaremos a 12.000 discípulos ao formamos os nossos 12 discípulos. Fé multiplicadora, Fé no Espírito Santo. A Fé multiplicadora descerá sobre a minha vida em 2016.

Identifique o que você tem e o que você deseja que se multiplique em 2016 e apresente a Deus. Você precisa determinar e saber quais são os seus objetivos. Aquilo que você registrou no seu caderno dos sonhos são as sementes necessárias para Deus realizar os milagres em sua vida, seja na sua vida pessoal, ministerial e profissional, mas você precisa identificar suas sementes e determinar o que você vai apresentar para o Espírito Santo multiplicar.

Declaração Profética: Em 2016, chuva multiplicadora em minha vida!

A viúva de II Reis 4, apresentou ao profeta o seu azeite e o Senhor usou o que ela tinha para encher as vasilhas vazias e o azeite se multiplicou trazendo provisão e sustento. Este é um exemplo da multiplicação do Senhor a partir do azeite apresentado. Mas se você não tem nada, Deus vai criar do nada na sua vida em 2016, através da sua prática de fé criadora! Deus vai honrar você por uso da sua fé!

Agora se você precisa que algo se transforme na sua vida, use a fé transformadora que é a fé em Jesus, aquele que transformou a água em vinho. Ele irá transformar qualquer situação ruim na sua vida em benção através das chuvas transformadoras!

Declaração Profética: Deus vai trazer colheitas novas em minha vida, em 2016 eu vou multiplicar! Eu vou viver a chuva de Deus. Manda Tua Chuva!

Apóstolo Idilmar Afonso de Assis
Líder da Igreja Apostólica Tabernáculo das Nações

Porque Somos Tabernáculo

Tabernáculo significa tenda ou templo portátil. Foi construído por Moisés sob a orientação de Deus quando ele esteve no Monte Sinai – Ex 24.15-18. O Tabernáculo era um local consagrado para o culto a Yahweh, um local móvel que era montado e desmontado no deserto de acordo com a movimentação do povo de Deus. Continue lendo...

Contato

Galeria de Fotos