Siga-nos:  iconFaacebook  iconTwitter   iconInstagram  iconYoutube   iconPinterest  iconFlikr   iconGplus

Construindo uma mente favorável para Deus

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Fp 4:8)
Deus construirá em você uma mente favorável através da Palavra que nos orienta a pensar em tudo o que é bom, em tudo o que vem de Deus. 
São as coisas de Deus que devem ocupar as nossas mentes. 
Abra a mente para a revelação desta palavra, porque Deus falará com você.
Deus tem alvos e metas para você. 
Ele quer levantar um ministério de Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores, Mestres... Filhos legítimos para Ele. 
E, para isso, é preciso que tenhamos uma mente favorável a Ele para compreendermos os Seus desígnios.
“Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor”. (Ef 4:12)
Para construir uma mente favorável para Deus, você precisa:

1. Expor sua mente ao conhecimento da Palavra
A Bíblia diz que a Palavra é como espada de dois gumes para efetuar a obra do Senhor em nossas vidas. 
O Espírito Santo age em nosso favor quando somos uma terra favorável visando o aperfeiçoamento dos santos, da Igreja.
Você é um tremendo Filho de Deus, um líder valoroso com uma família de Deus, firmada na Rocha, Jesus. 
Mas o Senhor quer mudar radicalmente a sua vida e a sua história. 
Juntos, você e sua casa construirão o avivamento em Meriti, no Rio de Janeiro, Brasil e nas Nações da Terra, porque Deus levantará um povo com a mente favorável.
Deus construirá em você uma mente favorável através da Palavra que tem o poder de penetrar o mais profundo do ser. 

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hb 4:12,13)

Agora reflita e questione sobre o que você tem na mente para ser favorável ao Espírito Santo. 
O conteúdo e a essência da sua mente, daquilo que permeia os seus pensamentos, tem sido pensamentos de vida e não de morte, de paz e não de guerra, pensamentos do bem e não do mal, pensamentos que honram ao Senhor? 
Ele diz que nos tem dado pensamentos de paz e não de mal.
Jeremias 29:11-13
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
O Senhor tem pensamentos de vida para o Seu povo, para a Sua Igreja. 
É preciso, pelo poder do nome de Jesus, desfazer o ninho da serpente em nosso pensamento, pensamentos errôneos que ocupam a mente.

2. Vencer a serpente
A serpente povoou a mente do primeiro Adão, a mente de Eva. 
Através da comunicação entre a serpente e a mulher, o primeiro casal recebeu um conteúdo contrário à essência; a serpente provocou uma antítese contra a tese de Deus, ela colocou dúvida na Palavra que Deus havia proferido. 
A mente do homem se tornou perigosa, porque deixou o controle de Deus para ser controlada pela serpente. 
É isto que ocorre quando a mente está vulnerável: fica debaixo do controle da serpente. 
Porém, a vontade de Deus é que a mente humana seja plenamente controlada pelo Espírito Santo.
Deus quer que, a partir da hora que o relógio desperta pela manhã, e você acorda, e ora agradecendo a Ele pelo dia, você não apenas reconheça que Ele é quem o faz deitar e acordar, mas que dependa Dele para tudo, e que sua mente seja construída de forma favorável a Ele.

3. Render-se ao Espírito Santo
A vontade de Deus é que até enquanto você dorme, o Espírito Santo ministre a sua mente. 
Ele quer que a sua mente seja tomada pela mente do Senhor Jesus Cristo. 
Essa é a única forma de você ter uma mente ungida. 
O Senhor quer promover libertação e cura na mente para que nenhum de Seus filhos durma perturbado, com sono agitado, outros submetidos a remédios e a situações que contrariam a natureza daqueles que nasceram de novo, não por uma questão patológica, mas espiritual.
A mente do filho de Deus deve ser vulnerável somente a Deus, jamais deve estar vulnerável ao inimigo.
 Quantos líderes investindo horas do seu tempo em frente à TV, alguns até dormindo com a TV ligada, expostos a filmes de terror, guerra, violência ou mesmo romances mundanos, que têm mais de sexo do que de romance. 
Dormem e se esquecem de que, enquanto dorme, o espírito se mantém acordado e a alma recebe todas as informações que estão próximas, pois a alma fica receptiva. 
Ao acordar, pela manhã, levantam cheios de angústia, raiva e outros com um sentimento ruim como se fosse de morte.
A mente pode estar exposta e ter pensamentos que não são favoráveis à natureza de Cristo. 
É por isso que existem cristãos que pensam em suicídio e outros que, infelizmente, praticaram. 
Ficamos perguntando o que aconteceu. 
Muitos nem compreendem o porquê de estarem em determinadas situações.
A mente precisa ser construída de forma que se torne uma mente favorável a Deus, uma mente que possa ser trabalhada pelo Espírito Santo. 
Todo nascido de novo precisa permitir que o Senhor construa uma mente favorável a Ele. 
A mente favorável evita confusões tolas. 
Hoje encontramos muitos líderes angustiados, desequilibrados e desajustados emocionalmente. 
Isso não agrada a Deus. 
Ele não enviou Jesus para nos salvar e continuarmos com os mesmos dissabores do passado. Não! 
Por isso, Deus quer nos dar uma mente ajustada, correta, com a qual as pessoas tenham o prazer de conversar.
A Bíblia diz que aqueles que têm uma mente favorável aborrecem o tempo de menino e passam a ter estatura da medida de Cristo. 
Qual a problemática da Igreja? É a mente exposta à serpente que consegue, com o tempo, estabelecer seu ninho.
Hoje o Senhor quer remover o ninho da serpente e trazer para sua mente a base da graça do Reino. 
Assim, em você, será encontrada uma mente favorável em que o Espírito Santo possa construir os pensamentos de Deus.
A forma de construir uma mente favorável a Deus é através de palavras favoráveis ao Evangelho. 
Você precisa, além de ensinar aos seus discípulos, ter primeiro, em sua vida, o bom hábito de estar em todo o tempo ouvindo palavras que tragam vida a sua vida, louvando e adorando a Deus. 
Caso contrário, terá uma vida vazia do Reino e cheia do mundo.
Você deve saber selecionar o que ouve. 
Isso precisa ser feito de acordo com o verdadeiro Evangelho – o poder de Deus que é salvação para todo o que crê.
O Evangelho é a boa notícia do Reino. 
Quando você se enche das coisas do mundo, automaticamente você se contamina com coisas ruins. 
Mas Deus tem uma boa notícia à Sua Igreja: Ele quer fazer em cada um de nós uma mente favorável a Ele. 
Sabemos que não existe território desocupado no reino físico nem no reino espiritual. 
Também não existe mente desocupada. 
Ou a mente é de Deus ou é do diabo.
Ocupe a sua mente com o Reino.
Líder que não ocupa a mente com verdades, ocupa com mentiras; se não ocupa a mente com honestidade, ocupa com corrupção; se não ocupa a mente com pureza, ocupa com impurezas; se não ocupa a mente com justiça, ocupa com injustiça; se não ocupa a mente com virtude e louvor, ocupa com o estado alfa do inimigo. 
Somos orientados por Deus a não permitir que outra ocupação, que não seja do Reino, tome o espaço da nossa mente, que é de Deus. 
Se você não ocupar a sua mente com as coisas do Reino, ela será ocupada com as coisas do mundo.
Alguém está querendo ocupar o território vazio, porque todo território vazio é desejável. 
Deus quer ocupar sua mente hoje, todos os dias e sempre. 
Então, não dê lugar ao diabo. 
O Senhor quer ocupar a sua mente com o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, com virtude e louvor.
Quando o diabo bater à sua porta, precisa encontrar sua mente ocupada. 
Deus é o Dono da sua mente. 
O mundo diz que mente vazia é oficina do diabo, ou seja, mente vazia é oficina em que o diabo constrói.
Sua mente deve ser território ocupado pelo Senhor; Satanás não tem mais direito sobre ela. 

4. A Mente de Cristo em nós
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Co 2:14-6)
A mente de Cristo é uma mente ungida, não é uma mente ocupada de qualquer maneira, mas com a unção, com o poder de Deus, com as coisas concernentes ao Reino. 
É a mente em que Jesus governa, é o General, o Governador. 
Deus quer que sua mente seja estruturada no sobrenatural.
Você, que é filho de Deus, deve ter uma mente ungida, uma mente que raciocina por princípios. 
Tudo o que você fizer daqui para frente deve ser feito com a mente de Cristo.
Agindo assim, você não conhecerá mais derrota, não entrará no senso comum, mas trabalhará com a mente do Senhor Jesus.
A mente ungida planta sementes ungidas, por isso colhe frutos ungidos, dignos daqueles que são chamados filhos de Deus. 

5. Mente de Adorador
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4:23,24)
O adorador é nascido no Espírito. 

A mente de adorador é a mente que Deus busca encontrar em Seus filhos.
Paulo ensina, em I Coríntios 14, que podemos adorar a Deus no espírito e na mente. 
Porém, essa adoração só é possível para aqueles que possuem uma mente governada pelo Espírito, uma mente liberta e curada.
Deus quer que tenhamos o entendimento do Reino, o entendimento de verdadeiros adoradores, adoradores plenamente transformados pela mente da adoração.
Os adoradores, os que possuem uma mente liberta, não caminham com crise de identidade no Reino; sabem quem são em Cristo Jesus e, Nele, têm a convicção de que podem todas as coisas.
Toda obra que a serpente quis construir na sua mente o Senhor demolirá. 
A serpente não estabelecerá comunicação com você, porque a sua mente será uma mente favorável a Deus e somente a Ele.
Aquele que começou a boa obra vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. 
A partir de hoje, sua mente será trabalhada pelo Espírito de Deus. 
Você não perderá mais suas conquistas. 
É uma luta diária, mas você tem a vitória Naquele que o chamou para ser mais que vencedor.
 Termine o seu dia com o sabor de quem venceu mais uma vez porque submeteu sua mente a Deus.
Que assim seja em sua vida, liderança e família, todos os dias, em nome de Jesus, e que você caminhe em vitória em todas as áreas, e o nome do Senhor seja glorificado, pois Ele é o Único digno de receber honra, glória e louvor para sempre.

Porque Somos Tabernáculo

Tabernáculo significa tenda ou templo portátil. Foi construído por Moisés sob a orientação de Deus quando ele esteve no Monte Sinai – Ex 24.15-18. O Tabernáculo era um local consagrado para o culto a Yahweh, um local móvel que era montado e desmontado no deserto de acordo com a movimentação do povo de Deus. Continue lendo...

Contato

Galeria de Fotos