Siga-nos:  iconFaacebook  iconTwitter   iconInstagram  iconYoutube   iconPinterest  iconFlikr   iconGplus

Mudança de Nível

(II Samuel 22:33) - Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. (II Samuel 22:34) Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas. (II Samuel 22:35) - Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços. Até o momento enfrentamos muitas lutas. Veio o cansaço. Você só não morreu porque aconteceu. Cansamos não porque desistimos, mas porque batalhamos. Cansamos na peleja, mas com coragem. No momento em que estamos cansados o diabo vem contra nós com suas espadas e lanças, mas o inimigo não prevaleceu. O inferno levantou seus gigantes armados para nos destruir. 

Mas o inferno não prevaleceu porque Deus levantou seus anjos a nosso favor trazendo socorro. EU ESTOU AQUI PARA RECEBER DE DEUS MUDANÇA DE NÍVEL. Mudança de nível é a palavra de ordem para o mês de outubro. 10/10/10 será a data inesquecível do nosso ministério. A data em que Deus está liberando uma mudança de nível. Sempre que vamos a Jerusalém e voltamos nós mudamos de “ano” no mundo espiritual. 

Essa mudança de nível que estamos recebendo hoje é agora de outubro a outubro, é profecia sobre nossa vida. Seu nível vai mudar. Vai subir. A mudança de nível começa aqui agora. Quando mudamos de nível não tem diabo nem demônio. Quando você pensou que suas forças tinham acabado Deus enviou seus anjos para começar o novo tempo. Somente sobre a vida dos fiéis, Deus libera mudança de nível. Receba mudança de nível sobre sua vida.

Este texto é o cântico de Davi e ele declara uma mudança de nível dizendo que é Deus quem faz nossos pés velozes como os da corça e nos leva às alturas. Para chegar neste nível Davi teve que vencer dois tipos de inimigos que o mantinha Davi preso:
1- Inimigos mortos. (Será que eles podem atrapalhar?)
2- Inimigos vivos

Os inimigos mortos precisam ser enterrados, pois eles continuam impedindo que sejamos abençoados. Os inimigos mortos que não foram enterrados fazem-nos continuar num nível abaixo. No capítulo 22, Davi acaba com os inimigos mortos e vivos. A mudança de nível acontece quando conseguimos enterrar os inimigos mortos que permanecem vivos e quando conseguimos vencer os inimigos vivos.

(II Samuel 21:1) - E HOUVE nos dias de Davi uma fome de três anos consecutivos; e Davi consultou ao SENHOR, e o SENHOR lhe disse: É por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas.

(II Samuel 21:11) - E foi contado a Davi o que fizera Rispa, filha de Aiá, concubina de Saul.

(II Samuel 21:12) - Então foi Davi, e tomou os ossos de Saul, e os ossos de Jônatas seu filho, dos moradores de Jabes-Gileade, os quais os furtaram da rua de Bete-Sã, onde os filisteus os tinham pendurado, quando feriram a Saul em Gilboa.

(II Samuel 21:13) - E fez subir dali os ossos de Saul, e os ossos de Jônatas seu filho; e ajuntaram também os ossos dos enforcados.

(II Samuel 21:14) - Enterraram os ossos de Saul, e de Jônatas seu filho na terra de Benjamim, em Zela, na sepultura de seu pai Quis, e fizeram tudo o que o rei ordenara; e depois disto Deus se aplacou com a terra.
Os corpos de Saul e Jônatas foram mortos, mas não estavam enterrados e por isso a maldição perseguia a Nação de Deus; mas eles precisavam ser enterrados, para Davi conquistar. Saul já estava morto. Mas Davi precisou enterrar os seus inimigos mortos. Eu preciso enterrar esta noite todos os meus inimigos que me decepcionaram esta noite. Tem gente que vigia o corpo morto, mas não o enterra. Enterrar os mortos traz libertação. Libertação gera mudança de nível. Na mudança de nível os ossos dos nossos inimigos terão que ser enterrados. A partir de hoje os nossos inimigos estão sendo enterrados e não nos impedirão de entrar no novo nível. 

Eu hoje estou vivendo mudança de nível e não são os que ficaram para trás que vão me impedir de conquistar. Hoje nossos adversários estão sendo sepultados e enterrados. Saul foi um perseguidor de Davi, Deus chama a casa de Saul de sanguinário, e isto impedia de Davi subir de nível. Os ossos dos nossos inimigos estão sendo enterrados. Até setembro o meu passado me perturbou, mas a partir de hoje não existe mais passado e eu mudo de nível. 
Eles estavam mortos e este decreto impedia o crescimento de Davi. Inimigos mortos já estavam debaixo de decreto, mas continuavam influenciando pessoas. Todo decreto daqueles que morreram está quebrado e nada impedirá a sua mudança de nível.

Enquanto Davi não enterrou os corpos de Sal e Jônatas não foi ungido rei.
(II Samuel 21:10) - Então Rispa, filha de Aiá, tomou um pano de cilício, e estendeu-lho sobre uma penha, desde o princípio da sega até que a água do céu caiu sobre eles; e não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo de noite.

O que acontece quando mantemos os inimigos mortos sobre a terra? Não se movimente para desenterrar ossos que já foram enterrados.
Não devemos repartir nada do que Deus nos deu.

(II Samuel 21:15) - Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou. 

(II Samuel 21:16) - E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.

O outro tipo de inimigos eram os inimigos vivos, os filisteus. Filisteu é aquele que perturba todo dia. Davi se cansou. Davi não se cansou porque era covarde ou preguiçoso, mas porque não tinha mais força. Quantos aqui se cansaram, mas não quiseram desistir. Na guerra Davi era o alvo do gigante para destruí-lo. O gigante tentou matar Davi na hora em que ele estava cansado, com armas encomendadas para destruí-lo.
O diabo planejou tudo, veio com uma grande lança, mas você não morreu, não desistiu. A cada dia o diabo vem com uma arma nova quando estamos cansados.

Havia um homem fiel ao lado de Davi, Abisai, aliançado com seu líder que cortou a cabeça do gigante vindo em socorro de Davi.
(II Samuel 21:17) - Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.
Davi tinha a seu lado, discípulos, homens fiéis para ver Davi assentado no seu trono de rei. Ele precisava destruir seus inimigos vivos. Deus providenciará o socorro. Isso é equipe.

Estamos debaixo da cobertura do Apóstolo Renê Terra Nova. Se Deus o escolheu eu vou andar com ele. Deus tem feito grandes coisas. Os discípulos de Davi honraram Davi e queriam estar com ele. 
Deus levantou-se a seu favor e está dizendo que há mudança de nível em sua vida. (II Samuel 22:1) - E FALOU Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Davi então prepara um cântico e o entoa ao Senhor. Davi canta pelo livramento de todos os inimigos, inclusive Saul. Davi fala de uma nova habilidade que recebeu para a mudança de nível. O seu nível foi mudado.
Deus tem a mudança de nível e tem outra coisa também:

(II Samuel 22:35) - Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços.
Deus vai mudar você de nível e vai dar habilidade para você. Adestrará as suas mãos. O arco de bronze era a arma mais potente da época. Deus vai colocar você em lugar que não é qualquer um que vai estar lá. É ele quem vai te dar força para manusear, e você terá que abrir a sua boca para testemunhar.

Você não morreu; o gigante não matou você. Quem manda na sua vida é Deus. Quem muda você de nível é Deus. Não interessa as regras da sua empresa, o que pensam. Esta é a diferença da Palavra que Deus tem para você. 
Mudança de nível eu a recebo nesta noite!

Nosso nível novo começa HOJE!

Porque Somos Tabernáculo

Tabernáculo significa tenda ou templo portátil. Foi construído por Moisés sob a orientação de Deus quando ele esteve no Monte Sinai – Ex 24.15-18. O Tabernáculo era um local consagrado para o culto a Yahweh, um local móvel que era montado e desmontado no deserto de acordo com a movimentação do povo de Deus. Continue lendo...

Contato

Galeria de Fotos