Siga-nos:  iconFaacebook  iconTwitter   iconInstagram  iconYoutube   iconPinterest  iconFlikr   iconGplus

Missão e Visão

I- MISSÃO – É a declaração da finalidade da Igreja, sua razão de ser, seu propósito. A MISSÃO responde a questão: PARA QUE EXISTIMOS?

Nossa MISSÃO é:

DESPERTAR EM CADA PESSOA O INTERESSE PELA SALVAÇÃO, TORNADO-AS DISCÍPULOS AUTÊNTICOS DE JESUS CRISTO E MEMBROS RESTAURADOS DA FAMÍLIA DE DEUS.

1- É clara e fácil de ser compreendida por todos.
2- É fácil de ser memorizada.
3- Expressa de forma precisa, resumida e ampla o que se propões a fazer.
4- É tão precisa que todos sabem o que se faz; e tão ampla que não impede o que se pretende fazer.
5- Expressam quais os benefícios que se deseja prestar às pessoas.

A compreensão da MISSÃO permite uma clara identidade. Representa o contexto em que operamos. A verdadeira MISSÃO reflete seus VALORES, PRIORIDADES E VISÃO. Como discípulos de Cristo, nossa MISSÃO de vida é conhecer, amar e servir a Deus de todo o nosso coração, alma, mente e força – Mt 22.37-39. Cada um de nós pode seguir esta MISSÃO de uma maneira diferente, mas todos nós vivemos para o propósito fundamental: agradar, glorificar e honrar a Deus.

Se você está procurando conhecer a MISSÃO de nossa igreja, é a de capacitar tantas pessoas quanto possível a conhecerem, amarem e servirem a Deus de todo o seu coração, alma, mente e força. Naturalmente, você pode dizer a mesma coisa de modo diferente.

Uma das belezas da MISSÃO cristã é que ela produz um sentido de unidade com outros. Porque todos nós temos a mesma MISSÃO básica.

A declaração de MISSÃO é uma definição dos objetivos do ministério. É a chave da igreja.

É possível que muitas igrejas compartilhem de uma mesma MISSÃO. Elas podem até mesmo compartilhar do mesmo vocabulário daquela MISSÃO, porque a MISSÃO é no fundo, uma definição de ministério, gerada por um caráter ímpar, ou pontos distintos, ou por uma direção a ser tomada.

II- VISÃO – Fala do nosso futuro. É uma clara e vívida imagem do futuro preferido. Retrata que situação deseja-se alcançar em um determinado tempo. A VISÃO responde a questão: O QUE QUEREMOS SER?

Nossa VISÃO é:

QUEREMOS SER UMA GRANDIOSA FAMÍLIA, ONDE CADA MEMBRO POSSA DESFRUTAR DO PRIVILÉGIO DE TER DEUS COMO PAI. TENDO O INTERESSE PELA SALVAÇÃO DESPERTADOS, VIVENDO COMO DISCÍPULOS AUTÊNTICOS DE JESUS CRISTO, EXPERIMENTANDO ATRAVÉS DA LIBERTAÇÃO, A GRAÇA E AMOR DE DEUS, COMPROMETIDOS UNS COM OS OUTROS, LIVRES DE TODA MALDIÇÃO, SERVINDO A DEUS COM SUA VIDA RESTAURADA ATRAVÉS DA CURA INTERIOR.

VISÃO é uma imagem mental. É um reflexo daquilo que Deus quer realizar por Seu intermédio a fim de edificar Seu Reino. A VISÃO consiste em entender a realidade, para chamar à existência o que ainda não existe. A VISÃO não consiste em receber um sonho impossível, e sim sonhar o mais possível dos sonhos.

“Seria uma profunda noção daquilo que poderia acontecer, e isso com profundas raízes na realidade”.
“Os sonhos procuram evitar a realidade; a visão edifica a partir da realidade”.
“Visão é a arte de ver coisas invisíveis.”
“O futuro está até onde alcança nosso maior impulso”.
“A visão é a idéia criativa de Deus revelada à mente do homem para que este a execute”. César Castellanos

1- MINISTÉRIO SEM VISÃO É COMO...

a- Uma vaca solta no pasto, apenas pastando.
b- Uma geleira: fascinante para ser vista, mas indo velozmente a lugar nenhum.
c- Uma serpente imperceptível, invertebrada e atraída por tudo que é quente.
d- Um coelho dócil e felpudo, mas totalmente indefeso.
e- Um cenário de teatro, uma simples fachada.
f- Uma lanterna sem pilhas, disponível, mas ineficaz.
g- Uma roleta russa: um jogo perigoso.
h- Um casamento sem noiva, falta o essencial.
i- Um cadáver: rígido, previsível e sem batimento cardíaco.
j- Um carro sem combustível.
k- Uma sinfonia sem partitura: uma porção de talentos, mas nenhuma direção.
l- Um pregador sem sermão preparado: o cruzamento da arrogância com a ignorância.

2- Entendendo a nossa VISÃO:

a- QUEREMOS SER UMA GRANDIOSA:
• Grandiosa: Nobre, magnífico, grande em caráter.
• Grandiosa, não porque é grande em termos de números, quantidade de membros, mas por serem NOBRES; importantes diante de Deus.

b- FAMÍLIA:
• Família: Um grupo de pessoas que vivem em unidade, que tem a mesma origem (espiritual), objetivos; compartilham da mesma MISSÃO e vivem em função da mesma VISÃO.

- Deus criou primeiro a família.
- Deus preservou a raça humana através da família.
- Deus chama uma família para que através dela iniciasse Seu plano de redenção para a raça humana.
- Deus separa uma família para que através dela Seu plano de redenção se cumprisse.
- A missão básica de Jesus Cristo era buscar e salvar o que se havia perdido, a família – Lucas 19.1-10.
- A Igreja deu continuidade a esta MISSÃO – Atos 16.19-34
Deus nos deu esta VISÃO, buscar a origem da Igreja através dos princípios que a Bíblia estabelece para uma vida saudável através da família restaurada.

c- ONDE CADA MEMBRO:
• Cada membro desta família deve crescer no conhecimento e na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, a fim de se tornar individualmente um membro ativo e indispensável no corpo.

d- POSSA DESFRUTAR:
• Desfrutar: usufruir, apreciar, deliciar-se. Geralmente as pessoas estão nas igrejas, mas não conseguem desfrutar, usufruir, daquilo que Deus tem para lhes oferecer, ou lhes mostrar.

e- DO PRIVILÉGIO:
• Privilégio: vantagem que se concede a alguém com exclusão de outrem e contra o direito comum; permissão especial; prerrogativa.

f- DE TER DEUS COMO PAI:
• Realmente é um grande privilégio, termos esta noção: saber que somos filhos de Deus não é suficiente, é preciso ter intimidade com Ele a ponto de poder desfrutar deste privilégio.

g- TENDO O INTERESSE PELA SALVAÇÃO DESPERTADO:
• Quando falamos de ter o interesse pela salvação despertado, estamos falando de pessoas que não somente estão salvas ou freqüentam à igreja, mas de pessoas que conseguiram perceber como a sua salvação é importante não somente para elas como também para os outros.


h- VIVENDO COMO DISCÍPULOS AUTÊNTICOS DE JESUS CRISTO:
• Deus nos chamou para sermos seus discípulos. Se quisermos assumir nossa condição de filhos, a melhor maneira é nos tornarmos discípulos de Jesus Cristo.

i- EXPERIMENTANDO ATRAVÉS DA LIBERTAÇÃO A GRAÇA E O AMOR DE CRISTO:
• Para muitos tem sido difícil esse “experimentar”, uma vez que há um mito criado pela maioria das igrejas, afirmando para o para que depois de “aceitarem Jesus, estão libertos de todos os males”. Cremos que a libertação é o meio que pode levar os crentes a experimentarem essa graça maravilhosa de Deus e o Seu grandioso amor.

j- COMPROMETIDOS UNS COM OS OUTROS, LIVRE DE TODA MALDIÇÃO:
• O que nós queremos é: Cada membro esteja ligado aos demais membros do corpo, a fim de que, através desse compromisso, todas as maldições trazidas do reino das trevas, que já foram quebradas na Cruz do Calvário, possam ser canceladas.

k- SERVINDO A DEUS COM SUAS VIDAS RESTAURADAS, ATRAVÉS DA CURA INTERIOR:
• O nosso alvo é servir a Deus e ao Seu Reino através da Igreja, com nossas vidas restauradas.

III- NOSSOS VALORES

Os valores são características inegociáveis que você deseja refletir em sua vida. Quando você considera os valores, está indicando quem deseja ser, isto é, a espécie de caráter que você deseja desenvolver. – Fp 4.9,9.

Os valores definem seu caráter. Surpreendentemente, milhões de pessoas nunca dedicaram uma cogitação séria para identificar que espécie de pessoas elas querem ser.

A essência da Bíblia é sobre o desenvolvimento do caráter – Hb 12.1-11. As vidas dos grandes heróis bíblicos, bem como os profundos ensinos por todas as páginas da Escritura, falam-nos muito sobre valores.

Para a pessoa de visão, os valores são partes indispensáveis do processo de desenvolvimento.

É impossível receber uma visão de Deus que se choque com as espécies de valores que Ele nos instrui a adotar para nossas vidas. Compreender os valores bíblicos e desenvolver meios práticos de integrá-los em nosso estilo de vida representa tarefas essenciais para os cristãos consagrados.

Se valores são aqueles elementos aos quais atribuímos mérito e que devemos adotar como pedra angular do caráter, então a Bíblia apresenta um arquivo de instruções sobre o tema.

Os valores nos ajudam a fazer escolhas.

A missão confere propósito a sua vida. A visão dá direção a sua vida. Os valores dão a você caráter. Até que você possa identificar seus valores, se caráter está propenso a fazer mudanças perigosas. Os valores transmitem quem você é: os parâmetros que você estabeleceu para si mesmo em termos de crenças éticas, morais, teológicas e pessoais.
Seus valores tornam-se o filtro através do qual você define o que é certo e errado, o valor e a falta de valor, e a importância e a insignificância. Se você não identificar seus valores, eles serão definidos de acordo com os caprichos e influências do mundo.

1- FAMÍLIA
A família como instrumento base gerador de harmonia espiritual para cada pessoa na sociedade e na Igreja.

2- ACEITAÇÃO
Relacionamentos saudáveis entre cada membro da igreja, caracterizados pelo perdão, aceitação e amor.

3- ENSINO
A autoridade da Palavra de Deus estabelecida em forma de ensino em todos os níveis para o aperfeiçoamento e capacitação dos filhos de Deus.

4- IGREJA
A Igreja como instrumento vivo e contextualizado em seu meio, mantendo-se fiel às suas origens.

5- SERVIÇO
Os dons espirituais como capacitação sobrenatural para o serviço e unidade do Corpo de Cristo.

6- RELACIONAMENTOS
Células como instrumentos vivos para a mudança de vidas.

7- ADORAÇÃO
O louvor como expressão de verdadeiros adoradores incluindo gratidão, abnegação, liberdade e responsabilidade de cada filho para com seu Pai.

8- QUALIDADE
A diligência e excelência em qualquer atividade realizada, sabendo que estamos fazendo ao Deus Pai, zeloso e santo.

9- SUBMISSÃO
Submissão total a Cristo e à sua causa como norma para todos os crentes.

Porque Somos Tabernáculo

Tabernáculo significa tenda ou templo portátil. Foi construído por Moisés sob a orientação de Deus quando ele esteve no Monte Sinai – Ex 24.15-18. O Tabernáculo era um local consagrado para o culto a Yahweh, um local móvel que era montado e desmontado no deserto de acordo com a movimentação do povo de Deus. Continue lendo...

Contato

Galeria de Fotos